quinta-feira, 31 de maio de 2007

TENTAÇÃO


Tenho pensado ultimamente sobre três assuntos: paixão, tentação, e desejo.
Sofri de asma essa semana e fiquei na dúvida se inalava mais fumaça pro meu pulmão ou dava um descanso. Resultado: não resisti à tentação. Apelei pro Berotec.
Enquanto isso, pensei o quanto resisto (pouco) a uma idéia que me agrada e como sou capaz de ligar o "foda-se" pra satisfazer um desejo.
Queria escrever mais, mas tô no trabalho e tô vazando, portanto vou direto ao assunto:
- Qual foi a maior tentação da sua vida?
- Como você lida com seus desejos? Sempre os satisfaz? Sempre os reprime? Ou tão somente os controla?
- Considerando que desejo e paixão são completamente à parte da razão, como lidar com sentimentos dos quais você não tem o menor controle ?

10 comentários:

Mkto disse...

A maior tentação do homem é q ele nunca está satisfeito com o q ele tem.

vc deve almejar novos desafios, mas nunca desprezar o que já alcançou.

E sim. Mulher é tentação. Chocolate tb. Biscoito Bono incluído.

João Magalhães disse...

Bono de morango sim.

Eu acho que quando eu quero muito e posso, eu vou. Se não foda-se !

João Magalhães disse...

vide top 5

B! disse...

- Pegar a namorada de um grande amigo que há segundos se declarara pra mim. Claro que não a peguei.

- Nunca dá para satisfazer todos os seus anseios. Alguns você controla, outros você pondera e segue em frente e outro você reprime, pois é assim que tem que ser.

- Não acho que a paixão esteja à parte da razão. Desejo é 'feeling', é algo de momento que realmente acontece, então é realmente irracional. Paixão se controla, se administra. No meu caso, claro. Talvez seja essa uma das razões pela qual não me apaixono mais...

Gabito disse...

Como já diz a grande banda NX Zero, "entre razões e emoções, a saída é fazer valer a pena...".

Marcos disse...

Bruno, mas a paixão não surge da razão! Como o desejo, ela surge de um sentimento (muitas vezes um amor obsessivo no qual você se projeta na pessoa). Você não se apaixona mais porque reprime, controla,...enfim, administra a sua maneira. Alémd do mais, a formas e formas de se apaixonar. Você pode se apaixonar por uma pessoa e não admitir isso pra si mesmo durante meses !

Marcos disse...

Errata: "... há formas e formas..."

Mkto disse...

é verdade. eu sou apaixonado pelo daniel joao, e minto para mim mesmo.

diga nao a repressão! ao ao ao!

B! disse...

Na verdade a última pessoa por quem realmente me apaixonei foi essa namorada do meu amigo... e só gostei de mais duas, mas todas ponderadamente... não acho impossível desejar alguém sem ser apaixonado por ela. Pelo contrário. O que nos atrai é o desejo. Depois de conquistada a pessoa, podemos, ou não, nos apaixonar por elas - por inúmeras razões lógicas. A paixão provém de algo muito maior que somente tesão. E o amor, como já disse no meu blog, é um resultado saudável entre desejo e conforto.

Mkto disse...

Olha grandma, eu nao leio seu blog (clausulas contratuais me impedem), mas concordo com vc no ponto: "O que nos atrai é o desejo. Depois de conquistada a pessoa, podemos, ou não, nos apaixonar por elas - por inúmeras razões lógicas".

vóvó. e as miguxas de sp? qnd vamos sair todos nós como amigos??

e BABI!?!? ja ta em ny?!? pq nao respondeu opst tentacao?! hmm