quinta-feira, 31 de maio de 2007

TENTAÇÃO


Tenho pensado ultimamente sobre três assuntos: paixão, tentação, e desejo.
Sofri de asma essa semana e fiquei na dúvida se inalava mais fumaça pro meu pulmão ou dava um descanso. Resultado: não resisti à tentação. Apelei pro Berotec.
Enquanto isso, pensei o quanto resisto (pouco) a uma idéia que me agrada e como sou capaz de ligar o "foda-se" pra satisfazer um desejo.
Queria escrever mais, mas tô no trabalho e tô vazando, portanto vou direto ao assunto:
- Qual foi a maior tentação da sua vida?
- Como você lida com seus desejos? Sempre os satisfaz? Sempre os reprime? Ou tão somente os controla?
- Considerando que desejo e paixão são completamente à parte da razão, como lidar com sentimentos dos quais você não tem o menor controle ?

quarta-feira, 30 de maio de 2007

RECORDAR É VIVER....

Estatisticas Dinamo:

Gabito 106 Jogos, 101 Gols
João 105 Jogos, 99 Gols
Felipe 85 Jogos, 34 Gols
Kinho 83 Jogos, 91 Gols
Marcos 77 Jogos, 17 Gols
Leo 68 Jogos, 34 Gols
André 52 Jogos, 27 Gols
Carlos 45 Jogos, 3 Gols
Xande 40 Jogos, 21 Gols
Magá 12 Jogos, 1 gol

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Tirei meu gesso hoje, pois meu pé incomodava demais, e acho que não era do osso quebrado, e sim do gesso solto. Minha surpresa foi ver minha canela igual à do Markinho. Foi um misto de espanto com saudosismo. E vocês, gostaríam de ter que parte do corpo de qualquer outro agregado?



Os pneuzinhos porta-braços do Bangue?
A pedra na visícula do Bohrer?
A visão míope grau 931 do João?
O cabelo canceroso da Vovó?
Os ossos de vidro e músculos de borracha do Mano?
Ou alguma outra coisa?

Tempo e Dinheiro


O que vocês fariam se tivessem apenas 24 hs pra gastar R$ 1 milhão?
Obs.: Não vale aplicar o dinheiro no banco, tem que gastar mesmo!!

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Liberdade!


Estamos todos crescendo, ficando mais velhos, recebendo propostas (profissionalmente falando!), produzindo shows, ganhando dinheiro (nem sempre...) e procurando nossa liberdade...


Então, pergunto eu:


se vocês fossem sair de casa, com quem vocês gostariam de dividir um apê e porquê?

quinta-feira, 24 de maio de 2007

1000

Como todos sabem, nesse fim de semana o baixola fez o gol 1000. Eu, particularmente, fiquei bem feliz, afinal ... talvez assim ele pare de jogar e atrapalhar a porra do meu time, que já é ruim.



Na tradicional falta do que fazer pós-futebol nos domingos, fiquei pensando no que eu já teria feito 1000 vezes. Lógico que já fiz algumas coisas mais vezes do que 1000 e tal, mas queria achar algo interessante e que pudesse beirar esse numero. Então me veio na cabeça a ideia de perguntar a todos: fora as coisas básicas da vida, o que você já fez 1000 vezes? ou 999, e que está afim de chegar a 1000 ?


Bateu no Gabito ? Tocou em braços ? Comeu no Outback ? Esqueceu as chaves ? Tirou coringas num jogo de buraco ?



segunda-feira, 21 de maio de 2007


Inspirado pela estratégia "Markinhos"de escrever sob "diferentes estados de percepção", resolvi postar aqui depois de surgir essa idéia:

Se por acaso vivessemos num filme dos anos 80 estilo "trocamos de corpo/camada social/profissão/sexo entre nós" e você, caro agregado, se encontrasse na situação de um cometa trocar o seu corpo (Opa! Sem conotações!) com o de outro agregado nestas situações abaixo. O que faria?

1- Você pára dentro do corpo do Bangue e há um louco pelado (sob sua custódia), em cima de uma mesa de um boteco, olhando para você;
2- Você pára dentro do Leo, há uma cigana nua, falando um dialeto estranho, você está amarrado e há muita vela quente ardendo em seus mamilos;
3- Você pára no Markinhos, está escuro, você está pelado, dentro de um lugar apertado com muitas roupas e cabides. Ouve-se um sotaque pesado de paulista babacão: "Amoooor, já chegueeei, tá?"
4- Você pára dentro do Guilherme, que está no meio da Presidente Vargas e com uma vontdade de cagar do caralho !!! ;
5- Você pára dentro do Mário, o padre te olha e pergunta: "E aí, meu filho,? Aceita ou não aceita?;

Beer or Fish?


Tudo é uma questão de prioridade.


O que vem em primeiro lugar pra você?

domingo, 20 de maio de 2007

O que é o que é?

I'm so happy!!!


Um chcabon pra qmn descobrirrrrr!! :)




1.2

3.4

there's a chocolate on the floor.


5.6

7.8

Maybe Bangue ate.


o rato roeu roupa do rei de roma renomado romeu. (3x no sofá).


quinta-feira, 17 de maio de 2007



Doeu. Demais. Não esperava por isso. Quebrei o quinto metatarso de uma maneira muito escrota. Agora serão quatro semanas sem pé no chão e mais quatro com bota.

Antes desse incidente mais pesado, só tinha trincado o escafóide da minha mão direita e torcido meus tornozelos - mas nada remotamente igual a isso. Por milímetros não tive necessidade de cirurgia.

Quais são os piores incidentes médicos esportivos de vocês?

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Eu Amo

Eu amo a Babi por ser aquele amiga-amigo.
Eu amo o Gabito por ser easygoing.
Eu amo o Daniel João por ser polêmico.
Eu amo o José Marcos por ser autêntico.
Eu amo a Vovó por ser uma vó carinhosa e sonhadora.
Eu amo o Tuco por ser o meu ícone anti-hip hop.
Eu amo o Mano por te me pago os R$5 que devia.
Eu amo o Léo por ele não me amar.
Eu amo o Bangue por ser atípico.
Eu amo o(s) agregado(s) anônimo(s) que nos lê, por ser(em) anônimos.

Eu amo Agregados e Agregadas.

Eu te amo.

segunda-feira, 14 de maio de 2007


Pra espanar o marasmo de segunda-feira, segue um post que agradará a todos (Babi, como única representante do sexo feminino nesse blog, também está convidada a fazer sua lista).
Digite aqui cinco mulheres que você gostaria de passar uma noite, sendo que duas tem que ter uma péssima "fama", uma tem que ser mulher "honesta" e as outras duas podem ser o que for!!
Segue a minha:
1) Sabrina Sato
2) Dany Bananinha
3) Mindy Vega (pornstar de primeiríssima categoria)
4) Crissy Moran (pornstar de categoria a ser discutida, dependendo do seu gosto)
5) Jennifer Connely

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Um Conto Nova Iorquino


volto agora pro hotel. nao tem room service servindo neste horario. vou no deli ali na fernte. sento. espero o meu take out. chega uma velha gorda. ruim mesmo. fica me olhando . descarada. me lembra a vilã do goonies. olho reto pro menu do quadro. ela pergt: "hi...you're hot!" olho pro lado. "u should be a model"...olho de novo..mt ruim, mt ruim , mt ruim..so me faz lembrar oum tal amigo meu (vamos chama-lo de "DJ') q ja passou por uma situacao parecida.... e digo "oh, u think so?! thanks" e vou embora com o lanchinho na mao.
ufa, hj durmo sem pesadelos. difeternte do TuKow.
sweet dreams everyone.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Em que cidade você gostaria de morar ?

Estava pensando nisso hoje. Acho o Rio foda, mas a situação tá complicada. Eu gostaria de conhecer e viver em Mazagão(foto), a brilhante terceira maior cidade do sensacional estado do Amapá. Seguindo a linha de que toda terceira maior cidade de cada estado é sempre a mais interessante né ? Vide Guarapari.

Bom, sei que muitos vão falar BH, Floripa ... cada um com seus motivos, mas de qualquer forma digam.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Furunfar em lugares estranhos

Dois homens foram flagrados doing the dirty dance durante a madrugada numa agência do Banco do Brasil em Tucuruvi, Zona Norte de Sampa. O movimento dos dois disparou o alarme e a polícia chegou rapidamente, achando se tratar de um assalto. Como os dois não estavam mantendo relações que pudessem ser vistas por outras pessoas, não configuraram como atentado violento ao pudor e foram liberados.

Onde foi o lugar mais estranho que vocês furunfaram?

Pra mim foi na praia do Leme, a poucos metros da água, às 19h de uma sexta-feira, cheio de gente na praia e nos quiosques. Quando terminei passei perto de um grupo de umbandistas que me olharam pra mim e pra menina de maneira muito duvidosa. Ri demais.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

DEUS !!!!!!!

Fui criado, durante um bom tempo da minha vida, indo a Igreja todo domingo às 18hs, até os 12 anos de idade, sem entender a mínima para o que estava se passando naquela porra toda.

Minha mãe, filha de um desembargador amazonense, maçom e espírita, sempre me contou histórias em que meu avô incorporava algum espírito (durante a noite, é claro) que profetizava, entre várias outras coisas, o caos urbano e o desaparecimento do RJ, engolido pelo mar. Minha mãe acabou se tornando uma católica meia-praticante, espiritualizada e, mais do que tudo, "viciada" em santos (e frontal): Santo Expedito, São José, Santa Maria da Conceição, Santa Maria Aparecida, Santa Maria do Red Bull,...

Meu pai sempre foi o que minha mãe falasse pra ser, se tornando, portanto, um católico não-praticante (depende do jogo de domingo) e espiritualizado.

Namorei um bom tempo uma esqüizofrênica bissexual que vivia vendo espíritos na minha cozinha (o que me afetou o suficiente para sempre levar uma garrafa d´água pro quarto antes de dormir) e um dos meus melhores amigos de infância (Sr. João Daniel) é praticamente o Chico Xavier guloso do mundo agregado.

Durante um tempo de minha vida, me dediquei a repetir o que me falavam, mesmo sem ter a mínima idéia do que estava falando (cheguei a ter uma foto de Jesus no quarto - que o Bangue sempre olhava e achava que era o Bob Marley). Me sentia culpado no início de minhas descobertas sexuais e me sentia culpado por quase tudo que fazia, sem ter a mínima noção do que fazia sentido.

Com o passar do tempo, a leitura, o conhecimento, o descobrimento da filosofia, a leitura da Torah, da Bíblia, a conversa com outras pessoas, foram me empurrando para um muro entre a crença e o ceticismo.

Vejam bem, quando digo crença, não necessariamente a filio a alguma religião. Passei a acreditar mais num Deus interior, numa energia não consciente, num estado de espírito,.... Hoje mantenho minha mente aberta para qualquer coisa, mas me assusta pensar na idéia de que não haja vida após a morte.

Considerando que nesse grupo temos uma diversidade religiosa quase nunca posta em pauta (temos um judeu, vários ateus, um católico praticante só quando há mulheres bonitinhas na Igrega - né, Markinhos? - um Kardecista e sei lá mais o que....), pergunto-lhes: o que andam pensando sobre Deus e morte ?

Particularmente, vivo insone pensando que devo aproveitar minha vida agora, enquanto sou jovem e viril. Trabalho com muita gente velha e moribunda e isso me deixa desesperado !!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2007

A amizade

O que, pra vocês, é amizade? Andei matutando isso ultimamente, e não chego numa conclusão precisa. Que sentimento é esse que tanto nutrimos, que pode ser tão pueril e tão avassalador?

Vocês morreriam por um amigo? Matariam por um? Dariam seus ombros em toda e qualquer situação?

Como pode algo que completa tanto as pessoas ser algo que, em instantes, deixa de existir? Deixamos de nutrir amizades de anos por acontecimentos instantâneos, decisões (erradas ou certas), distanciamento natural - ainda sim lembramos com imenso saudosismo dos amigos deixados pra trás, e lamentamos não termos mais contato com eles, regojizando quando a possibilidade de revê-los ocorre.

Apreciamos o laço que nos une como amigos, mas acho incrível tentar entender o quão tênue e frágil esse laço é. Não gosto de acreditar que pessoas que amo incondicionalmente não são, de fato, amadas incondicionalmente, pois não perdoaria certas ações extremas nem um desvio de personalidade que torne essa pessoa distante demais do meu mundo.

Imagino sempre meus amigos do Jardim Musical, meus do Objetivo, em São Paulo, meus do Wellesley College, em Wellington, meus do TASIS, em Thorpe, meus do Anglo, meus do CEL, meus do Ibmec, meus da Gávea, meus da Deloitte, meus do Tablado... o que me trouxe a eles, pessoas tão diferentes entre si, mas que me alicerciam e completam de maneira tão incrível?

E o que perdi com aqueles que se foram da minha vida? Pessoas que chamava de irmão mas que agora sumiram na linha do tempo da minha vida e se tornaram pessoas distantes demais de mim. Porque o Anthony, confidente imenso, se exilou no interior da Carolina do Norte em seu Outback? O que aconteceu com Shingo Masuda? Márcio Girundi? Fred Paes? Fernanda Chevalier? Anna Trillo?

Pessoas podem estar mais próximas pelo orkuts e facebooks da vida, mas continuam mundos de distância de onde estamos agora, tempos depois de termos as tido vivas em nossos corações. O que é que acontece para perdemos pessoas tão queridas de formas tão definitivas? O que nos distancia tanto tão rapidamente?

Afinal, o que é uma amizade eterna?

terça-feira, 1 de maio de 2007

Meu non-sense de hoje é meu saudosismo de amanhã.

São 06:52 da manhã.




acabo de voltar de uma Lapa, chamada Fundição Progresso. Desde DJ Malboro a Pistas de Rave-trance-barulho-estranho, eu percebo que o tempo voa.

Olho no relógio e cá estou no carro voltando pra casa, sem querer voltar pra casa.


Sábado é o último dia no Rio antes do avião. Chego em casa, e paro o carro na garagem. O som tá alto. Alguma música péla saco vcs pela sacos já diriam. Penso. não saio do carro. Ligo o carro novamente e saio de casa e vou à praia. Na praia paro em frente ao mar. Fico com vontade de mijar e vou no banheiro quimico que nunca soube q existia na praia. É o lugar mais sujo que já fui naminha vida. me lembro da moça de 31 anos q achou que 26 anos era jovem demais. volto pro carro, olho a vista. saio do carro vou pro calçadão. só 3 velhos na praia toda. ja desisti de colocar mauiscula no incio das frases pois da trabalho. os acentos tb ja se foram. porra, sao 6:56, me da uma colher de cha.

vou pra areia. faço 10 flexoes. disse isso agora pro gabito no msn., nao é mentira. 10. nem qnd malhava no rito fazia isso. motivação é tudo. feito flexoes vou pra areia. acho que nunca havia prestado tanto atenca no barulho do mar. na quebra das ondas. é único. é bonito. é chato. é vazio. é um sentimento estranho.
volto pro carro. passo num plosto.nao tem ovomaltine, fico chateado, decepcionado como a perda de um grande amor. amor é algo perigoso. se vc for com mt sede ao pote abrindo tudo achando que vai ter o voovlamine, pode seenganar no final. e ai, sem ovomaltine vc fica. e ai?

deixo na pergunta o ar.

o melhor non-sense é aquele q tem senso de não ser.

e a frase botafoguense precmiada de hj é: "Pro Bota, eu ponho minha mão no fogo" - Taxista que irmao trabalha na puc.